terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Livro: Criança 44

crianca44

Anteontem acabei finalizando o livro "Criança 44", romace de estréia de Tom Rob Smith. O livro teve os diretos de adaptação para o cinema comprado pelo cineasta Ridley Scott.
Com certeza foi um dos melhores ,se não o melhor, livro que já li.
Depois de acabar a leitura, fui procurar algumas informações que aparecem no livro , como o Holodomor ( Também conhecido por Grande Fome da Ucrânia) e Andrei Chikatilo ( Primeiro Serial-Killer da Rússia do séc. XX) cujo Tom se inspirou para escrever o livro.


Motivo da minha nota: Livro Brilhante , descontei um décimo poís o final é muito vago, não gosto muito disso. Mas alguns gostam de imaginar o final do próprio jeito.


Sinopse:

União Soviética. 1953. A mão de ferro de Stalin nunca esteve tão impiedosa, reforçada pela Segurança do Estado – polícia secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém. Em seu governo, o líder soviético faz o povo acreditar que o país está livre de crimes.Mas quando o corpo de um menino é encontrado nos trilhos de uma ferrovia, Liev Demidov – herói de guerra e agente do Estado – se surpreende ao saber que a família da vítima está convencida de que a criança fora assassinada. Os superiores do oficial ordenam que ignore a suspeita, e ele é obrigado a obedecer. Mas o agente desconfia de que há algo muito estranho por trás do caso.De uma hora para outra, Liev coloca em dúvida sua confiança nas ações e políticas do Partido. E agora, arriscando tudo, o agente se vê na obrigação de ir atrás do terrível assassino – mesmo sabendo que está prestes a se tornar um inimigo do Estado.


Preço: R$ 45,00 na Saraiva
Número de Paginas : 434
Ano: 2008


P.S. Tom Rob Smith tem um novo livro "The Secret Speech" saindo do forno ,que tem a previsão de lançamento em Abril na Inglaterra e Maio no EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa muito legal, vou comprar e ler quando tiver um tempinho. Obrigado pela sugestão, abraço.

Postar um comentário